Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Partido Verde, deputado estadual Marcelo Lelis, recebeu o apoio do Partido da Mobilização Nacional (PMN) durante encontro realizado na tarde desta terça-feira, dia 7, no auditório do hotel Rio Sono, em Palmas.

O anúncio de apoio à pré-candidatura de Lelis foi feito pelo presidente regional da sigla, Nuir Júnior e pela presidente municipal do partido, Walquíria Resende.

“Nós a partir de agora vamos caminhar junto com o PV. O modelo de governo implantado não está funcionando e nós precisamos mudar. Nós entendemos que você Marcelo Lelis é a mudança, é o novo, é a transformação que a cidade de Palmas precisa e que o povo tanto deseja”, afirmou Nuir Júnior.

Walquíria Resende, que retirou sua pré-candidatura à prefeita de Palmas para apoiar o nome de Marcelo Lelis, falou da satisfação de poder compor com o grupo do PV a partir de agora. “É uma alegria muito grande estar somando os esforços. Retiro a minha candidatura para apoiar Marcelo Lelis. Estamos nos juntando com o objetivo de transformar nossa capital. Nós agora abraçamos uma causa maior ainda e isso é muito importante para todos nós” destacou.

Agradecendo apoio

Marcelo Lelis agradeceu a manifestação de apoio à sua pré-candidatura ao Paço Municipal. “Hoje estamos dando um largo passo nessa caminhada. É um apoio que nos honra muito nesta tarde e agradeço a confiança que vocês estão depositando em nosso projeto”.

Lelis agradeceu também a presença dos dirigentes do Partido Social Liberal (PSL) que na ocasião reafirmaram o apoio já anunciado anteriormente. “Essas duas adesões sinalizam muitas outras que virão ao nosso projeto. Fico feliz e emocionado ao pensar no que todos nós poderemos fazer juntos por Palmas” disse.

Compor alianças

Marcelo Lelis destacou a importância de buscar alianças nesse processo de preparação para a disputa eleitoral na Capital. “Estamos construindo nosso projeto de baixo para cima, os partidos estão decidindo, as adesões estão acontecendo naturalmente, de forma espontânea. Essa é uma tarefa de todos nós, seguir com esta construção, conversar com outros partidos porque cada um aqui é um articulador em potencial. É nossa tarefa buscar aqueles que estão na vida política para o nosso projeto” enfatizou.

Lelis falou da importância do apoio do governo do Estado no projeto do Partido Verde rumo à prefeitura de Palmas. “O nosso projeto é um projeto que busca o apoio do governo do Estado porque acreditamos no governador Siqueira Campos, acreditamos que o governo trará os benefícios que o povo merece e espera” disse garantindo ainda que é um projeto que terá autonomia e que será construído e pensado por todos do grupo, principalmente pela população de Palmas.

Presente no encontro, Flávio Antônio, presidente metropolitano do PV agradeceu a adesão. “Estamos recebendo um apoio muito importante e estamos muito gratos por isso. A partir de agora vocês fazem parte da família do Partido Verde” ressaltou. (Ascom PV)