Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal Angelo Agnolin (PDT) articulou nesta quarta-feira, 08, uma audiência entre o prefeito de Crixás do Tocantins, Silvano Machado, a secretária de administração do município, Cleuza Eugênia Mendes e os técnicos da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, entre os quais, o consultor do MS, Laércio Gonçalves. O grupo busca apoio do Ministério para a execução de parte da estrutura da Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Crixás.

Na oportunidade o prefeito apresentou a atual estrutura da obra, e solicitou recursos para urbanização - como pavimentação asfáltica e iluminação do estacionamento da parte externa do prédio - bem como para aquisição de equipamentos hospitalares, indispensáveis para o pleno funcionamento da unidade.

Para Agnolin, a chegada da unidade no município, além de garantir uma melhor qualidade no atendimento médico para a região sul do Estado, desafogará boa parte das demandas nos hospitais de Palmas, Gurupi e Paraíso. “Com a unidade de saúde, com certeza vamos descentralizar os serviços do SUS, assegurando à população atendimento rápido e de qualidade”, concluiu. (Ascom Ângelo Agnolin)