Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente metropolitano do PSB na capital, Alan Barbiero frisou ao Conexão Tocantins na tarde desta quinta-feira, 9, que o partido está imbuído no propósito de tentar lançar uma candidatura própria e que para isso busca ma ampla frente de partidos da base da presidente Dilma Rousseff.

“O PSB está em processo de construção da nossa candidatura”, frisou. Questionado sobre possível aliança com o PP que tem como candidato na capital o empresário Carlos Amastha, Barbiero disse que não já essa posição ainda definida mas que tem conversado com a legenda. “Queremos o PP como aliado também”, disse.

Amastha chegou a afirmar que da parte do PP já há um compromisso com o PSB para uma possível formação de um grupo.

O PSB fará uma prévia neste sábado, 11 quando os membros escolherão entre Barbiero e o deputado estadual do partido, Wanderlei Barbosa. O parlamentar chegou a afirmar que não vai participar das prévias mas Barbiero disse que conversou hoje com o colega de partido. “Eu e o Wanderlei somos amigos e companheiros, conversamos hoje pela manhã e amanhã vamos conversar com o presidente regional Laurez Moreira”, pontuou.

No sábado, segundo Barbiero, o partido pretende ouvir todos os pré-candidatos a vereadores na capital para escolha do nome do partido.