Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

O Hemocentro, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) e a Polícia Militar uniram forças para sensibilizar os cidadãos palmenses sobre a importância da doação de sangue.

“Ações em parceria com entidades precisam ser mais frequentes, porque a necessidade de sangue é diária. Durante o período do carnaval a demanda aumenta e cada cidadão ou empresa que participa do movimento seja como doador ou incentivando outras pessoas é fundamental para atendermos as demandas do Estado”, enfatizou a coordenadora de gestão do Hemocentro, Poliana Gomes.

A ATTM e Polícia Militar sinalizaram um trecho da Avenida JK e organizaram o trânsito para que a equipe do Hemocentro e da Acipa pudessem orientar os motoristas e pedestres com mais tranquilidade, distribuindo folders educativos incentivando doações espontâneas de sangue.

Sensibilizados com a ação empresários abriram as portas de suas empresas para que funcionários e clientes participassem da campanha. “O empresário tem um papel fundamental no apoio ao Hemocentro. Cabe a ele sensibilizar seus colaboradores para a doação de sangue. Esse tipo de ação precisa se tornar parte da cultura da empresa”, disse o presidente da Acipa, Fabiano do Vale.

Muitos podem doar, todos podem precisar. Ações de incentivo a doação de sangue serão intensificadas durante o carnaval e o período que antecede as férias de julho. O Hemocentro está a disposição para fornecer orientações e receber a solidariedade de pessoas dispostas a doar sangue e salvar vidas.

“A mobilização foi uma ótima ideia. Hoje não estou precisando de sangue, mas precisamos nos colocar no lugar do outro, porque amanhã quem pode precisar de doação sou eu”, incentivou a técnica em enfermagem, Carloide Freitas. (Assessoria de Imprensa)