Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O clima é de festa e muita animação na cidade de Peixe durante os festejos momescos. Inúmeros foliões com público de até 3 mil pessoas, prestigiam a programação carnavalesca na Praça Mestre Ananias.

A festa de 5 dias, de 17 a 21 de fevereiro, movimenta a economia local, os hotéis e pousadas são suficientes para acolher os turistas , já os bares, restaurantes e lanchonetes aproveitam para faturar mais, fechando as portas somente na quarta feira de cinzas.

A estrutura de todo o evento (palco, som, iluminação e bandas) será feita pela Prefeitura Municipal com recursos próprios do município, e o evento conta com Praça de Alimentação, ambulâncias, banheiros químicos e a segurança é reforçada pela Polícia Militar e Ambiental, que garantem um carnaval com muita tranqüilidade, típico dos festejos de rua da cidade.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde distribuirá preservativos, material educativo, tendo na avenida uma tenda da saúde para dar assistência a todos quanto precisam e conscientizando os foliões sobre a importância da prevenção da DST, drogas ilícitas, cuidado com menores de idade, tanto na rua como visitando todos os 9 (nove) Blocos Carnavalescos de Peixe.

A secretaria de obras deixa todos os dias a cidade sempre limpa e os banheiros lavados.

A novidade este ano é a Gincana entre os Blocos do Carnaval Solidário Peixe 2012. Maior número de doadores de sangue em parceria com o hemonúcleo de Gurupi ( 2º ano consecutivo), e arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados aos menos favorecidos pelos componentes dos Blocos.

O Carnaval Peixe Folia é organizado pela equipe da prefeita Neila Pereira, unindo todas as Secretarias Municipais. ( Prefeitura de Peixe)