Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas do Tocantins, o Governo do Estado, por meio da SIC – Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, pretende implantar o Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Tocantins.

A proposta foi apresentada na manhã desta terça-feira, 14, à classe empresarial durante uma reunião realizada na sede da Sic. O evento contou com a presença do diretor de Micro e Pequenas Empresas do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Sérgio Nunes. O representante do Governo Federal deve auxiliar a implantação do Fórum no Tocantins.

Segundo o secretário Ernani Soares Siqueira, o Fórum será composto de membros do governo e da sociedade civil. “Nossa intenção é que com o Fórum sejamos capazes de identificar, estudar e solucionar as principais demandas do empresariado do Tocantins”, disse.

A estruturação dos empreendedores individuais também compõe a pauta de atuação do fórum. “Nós sabemos que esses empreendedores, se forem fortalecidos, poderão crescer e se tornar micro empresários, gerando com isso emprego e renda”, completou o subsecretário da pasta, Pedro José Ferreira.