Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe da Delegacia dePolícia de Almas do Tocantins, cidade localizada a 276 km de Palmas lançou no domingo, 12, o primeiro procedimento policial no Sistema de Processo Eletrônico– E-Proc do Tribunal de Justiça do Tocantins. João Paulo Santana de Carvalho e Marcos Francisco dos Reis Varanda foram presos em flagrante por furto de energia elétrica.

De acordo com o Delegado de Polícia, George Luiz Martins Dies, ao receber o procedimento na unidade efetuou a comunicação ao Poder Judiciário via internet. “Lançamos o auto de prisão em flagrante em minutos e as autoridades do Judiciário foram comunicadas do fato no mesmo instante via internet”, afirmou George.

João e Marcos foram presos em flagrante e autuados por furto, baseado no Art. 155, $ 3º e 4º, inciso I, do Código de Processo Penal. Os dois estavam subtraindo energia elétrica de uma residência localizada na Avenida Oriental, que fica no Setor Oeste, de Almas.

E-Proc/TJTO

O Sistema de Processo Eletrônico – E-Proc do Tribunal de Justiça do Tocantins está funcionando na Capital desde 10 de outubro do corrente ano. Com o Sistema todos os procedimentos competentes à Polícia Civil são encaminhados via internet ao Poder Judiciário.(Ascom SSP)