Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A campanha de prevenção a acidentes do Detran, “Um teste pela Vida”, teve continuidade na manhã desta quinta- feira,16, com blitzes educativas na avenida NS 2, no centro de Palmas. Cerca de 800 veículos foram abordados e 1.500 etilotestes entregues aos condutores e demais ocupantes dos carros. A ação contou com apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT) e Secretaria Estadual da Infra-estrutura (Seinfra).

Durante a blitz a equipe da Educação para o Trânsito orientou e entregou os bafômetros descartáveis às pessoas abordadas. Entre os condutores, o estudante Felipe de Senna Grutt considerou a ação interessante. “É uma forma de prevenir e diminuir o número de acidentes de trânsito decorrentes do uso de bebidas”, comentou. Já a estudante Geneveve Duailibe, que não conhecia esse tipo de bafômetro disse que a ação é positiva. “Assim as pessoas podem conhecer melhor os riscos e se prevenir ao pegarem a direção”, disse.

Blitz

A ação terá continuidade na noite desta quinta-feira, 16, na Avenida Teotônio Segurado, em frente ao Fórum de Palmas, no período das 20h às 22h. Durante os três dias de atividades serão entregues 27 mil etilotestes em Palmas e nos 25 municípios onde as Circunscrições de Trânsito (Ciretrans) do Detran atuam. (Ascom Detran)