Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Felix Carneiro

Foto: Felix Carneiro

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, e em parceria com a Gerência de Fiscalização e Segurança e a Polícia Militar (PM), realiza, nesta segunda-feira, 25, uma blitz educativa em alusão ao Dia Nacional do Trânsito. A ação ocorre na Avenida Teotônio Segurado, em frente ao Espaço Cultural às 16h30, com entrega de panfletos educativos no intuito de conscientizar os condutores palmenses.

Durante a blitz, será distribuído material informativo para conscientizar pedestres, ciclistas e condutores sobre como eles podem contribuir para um trânsito melhor. Além da blitz, o Detran realizará, também, visitas ao comércio e bares nas Avenidas Tocantins e do Aureny III, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a sociedade na ação.

Dia Nacional do Trânsito

No dia 25 de setembro, celebra-se, o Dia Nacional do Trânsito, a mesma data da promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) no ano de 1997, na lei 9.503. O objetivo dessa data é promover a conscientização nas vias de tráfego do país.