Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O secretário da Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, Luiz Carlos Borges da Silveira, junto com o prefeito de Alvorada, Reginaldo Martins e secretários municipais inauguram nesta sexta-feira, 24, o polo de Educação a Distância da cidade que fica a 320 quilômetros de Palmas.

O polo localizado na Avenida Peixe, Nº 7, quadra 31, é equipado com um laboratório de informática com 25 computadores, biblioteca, salas para a Coordenação, Secretaria e Tutoria .

Ainda neste semestre serão ofertados no Polo de Alvorada os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática, Serviços Públicos e Controle Ambiental. Os cursos são na modalidade a distância e gratuitos por meio da Rede e-Tec Brasil Escola Técnica do Brasil. O processo seletivo está aberto para o preenchimento de 120 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de março no site http://www.seletivos.ifto.edu.br. As provas serão aplicadas no dia 25 do mesmo mês

E-Tec

A Rede e-Tec Escola Técnica Aberta do Brasil é uma ação do MEC – Ministério da Educação em todo País. No Tocantins é realizada desde 2009 em parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia e o IFTO.

Cerca de 700 alunos estão matriculados na e-Tec nos cursos de Agroecologia, Marketing, Secretariado e Informática para Internet nos polos de Educação a Distância de Palmas, Araguacema, Araguatins, Cristalândia, Guaraí e Tocantinópolis.

Atualmente o IFTO está ofertando 950 vagas para os cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática, Serviços Públicos, Controle Ambiental, Meio Ambiente, Agroecologia e Técnico em Secretariado. As vagas são para os polos de Educação a Distância de Alvorada, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Natividade, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de março no site seletivos.ifto.edu.br e as provas acontecem no dia 25 de março na cidade do polo onde o candidato fez a inscrição. Os cursos são gratuitos e o valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.