Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), senadora Kátia Abreu, participa nesta quinta-feira, 23, em Berlim, na Alemanha, de uma conferência internacional organizada pela Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria Alemã (BDI), para debater a capacidade dos países emergentes e industrializados de enfrentar o desafio das mudanças climáticas. A participação da senadora Kátia Abreu na conferência será às 12h30, no horário de Brasília. A palestra poderá ser acompanhada, em tempo real, no endereço eletrônicohttp://climate.fnst.orgou seguida pelo Facebook (http://www.facebook.com/events/346199895397662/).

Especialistas em clima e em políticas exteriores e de desenvolvimento de partidos políticos, acadêmicos, imprensa e representantes da sociedade civil foram convidados para acompanhar a palestra da senadora Kátia Abreu, que falará no painel “Instrumentos da economia de mercado dos países emergentes e industrializados – exemplos práticos”. Além da senadora, outros especialistas no tema foram convidados para participar do painel.

O objetivo da conferência é destacar o papel das economias emergentes diante do desafio de combater as mudanças climáticas e de reduzir as emissões de dióxido de carbono. De acordo com a Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, os países emergentes têm demonstrado disposição de assumir suas responsabilidades neste cenário. Para a presidente da CNA, o setor agropecuário brasileiro está avançando no debate. “É preciso quebrar paradigmas e abandonar práticas que funcionaram por um tempo, mas que, agora, já não combinam com a nova realidade deste início do século XXI”, afirmou.

FundaçãoFriedrich Naumannpara a Liberdade

Fundada após a Segunda Guerra Mundial, a fundação tem entre seus objetivos fomentar o intercâmbio de idéias e experiências com o intuito dediscutir soluções para diversos problemas da atualidade. A fundação tem escritórios em mais de 60 países, inclusive no Brasil. (Assessoria de Imprensa Kátia Abreu)