Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos nomes ventilados pelo PT desde o ano passado como pré-candidato para o pleito deste ano, o deputado estadual José Roberto Forzani assumiu nesta terça-feria, 28, que pretende seguir com sua pré-candidatura e defender que o Pt continue á frente da prefeitura por mais quatro anos.

Na reunião do diretório municipal do PT na noite desta segunda-feria, 28, os presentes reafirmaram a intenção do partido de tentar lançar candidatura própria, segundo explicou José Roberto. “Todas as forças políticas decidiram que o PT terá candidatura própria, é uma decisão unânime no partido. A partir de agora começa o processo de discussão interna dos nomes”, frisou.

O deputado lembrou que o presidente da Câmara, Ivory de Lira é outro nome cotado para ser candidato pelo partido mas salientou que acredita num projeto vitorioso do PT nas eleições. “Vou lutar para que seja meu nome”, disse.

Forzani argumenta que tem o apoio de maioria das tendências do PT. “Não é tarde para o PT lançar um nome”, defendeu acrescentando que sua pré-campanha está a todo o vapor. Um grupo de trabalho eleitoral será formado no PT para coordenar a discussão para o pleito deste ano e elaborar o plano de governo do partido.

O prefeito Raul Filho está à frente das articulações do PT junto às outras legendas aliadas.

Reunião

Forzani afirmou que pretende conquistar o apoio de todos no partido inclusive do prefeito de Palmas, Raul Filho com quem a direção estadual os deputados da legenda e vereadores vão se reunir ainda esta semana. Defendendo a necessidade do PT ter nome próprio o deputado frisou que a população do Estado já está cansada dos modelos de gestão do PMDB e do “Siqueirismo”. “Esses modelos não conseguem atender o desejo da maioria da população e da maioria dos trabalhadores”, ponderou.