O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (SINTRAS-TO) finalizou a convenção coletiva de trabalho 2012 com oSindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (SINDESSTO-TO).
As normas dessa convenção aplicam a todos os empregados que laboram ou que venham a laborar nos estabelecimentos e locais prestadores de serviço na área da saúde setor privado, filantrópico e terceirizado no Estado do Tocantins.
Durante todo o processo foi discutido data-base, piso salarial, jornada de trabalho, trocas de plantão, horas extras, banco de horas, pagamento dos salários, recibos de pagamentos, descontos, adicional de tempo de serviço, adicional deinsalubridade, adicional noturno, empregada gestante, amamentação, alimentação, uniformes e vale transporte.
Também foram abordados, plano de saúde - odontológico, seguro de vida em grupo, faltas abonadas, feriados civis, religiosos, nacional e estadual, qualificação profissional, quadro de aviso e outras anotações, advertência ou suspensão – comunicação por escrito, falta grave, aviso prévio, rescisão, desconto de mensalidades, contribuição sindical compulsória, contribuição assistencial, contribuição patronal.
De acordo com o presidente Manoel Miranda, essa é uma das principais ações do Sintras que trabalha em prol dos trabalhadores em saúde do Tocantins, “Uma das principais metas do Sintras é a valorização do trabalhador em saúde garantindo seus direitos constituídos”.
Foram fixados os seguintes pisos salariais:
|