Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de 60 dias para a 12ª edição da Agrotins, que será realizada de 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, cerca de 70% dos estandes já estão reservados. Entre os expositores estão fazendas, empresas de agroenergias, máquinas agrícolas e de construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições bancárias, municípios tocantinenses, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros.

De acordo com o coordenador de desenvolvimento tecnológico da Seagro e membro da comissão organizadora da Agrotins, Fernando Garcia, a tradição e o crescimento da feira, a melhoria na infraestrutura e o bom momento do agronegócio incentivam os participantes. “A Agrotins terá expositores de todas as regiões do País, que vão mostrar o que há de inovação no mercado em transferência de tecnologias para melhorar o sistema de produção, baseado na sustentabilidade”, disse.

A Inpal Indústria e Comércio, empresa de implementos agrícolas de Paraíso do Tocantins, participará da Feira pelo quarto ano consecutivo. De acordo com a gerente da empresa, a engenheira agrônoma Gisele Colombo, a expectativa é aumentar as vendas de 10 a 15%, em relação ao ano passado. “Cada ano que participamos é melhor que o anterior. Por isso nossa expectativa é de superação e para atingir nossa meta já estamos pensando e trabalhando a Agrotins 2012”, confirmou.

De Palmas, a Comac Tocantins Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda participa desde 2006, e se prepara para oferecer o melhor e mais moderno em máquinas para o público da Agrotins 2012. Quem garante é o gerente da loja, Donizeth de Souza, que adianta a expectativa da empresa para esta edição. “Estamos apostando em um aumento de 10%, contando é claro, com as linhas de créditos que os bancos devem oferecer durante a feira. Agora, a Agrotins é um espelho do agronegócio que se estende durante o ano inteiro, com negócios sendo fechados mesmo após a Feira”, acrescentou.

Agrotins

Com o tema: “Irrigação: negócio sustentável, líquido e certo”, a Agrotins deve manter o título de uma das maiores feiras da região Norte do País, fomentando o fortalecimento do agronegócio brasileiro, por meio da difusão de informações, dados e pesquisas. A Agrotins também é responsável por um relevante número de negócios no setor com a venda de produtos e serviços.

Empresas interessadas em participar da Agrotins 2012 devem procurar a comissão organizadora, através do telefone (63) 3218-2136 com Fernando Garcia ou Eliane Bandeira ou e-mail agrotins@seagro.to.gov.br. (Ascom Seagro)