Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos empossou, na tarde desta terça-feira, 6, o diretor superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, no cargo de secretário de Indústria e Comércio, no lugar do empresário Ernani Soares Siqueira, que entregou a pasta recentemente. A solenidade aconteceu em seu gabinete, no Palácio Araguaia.

Paulo Massuia é funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1988. Sua posse foi prestigiada pelo diretor de Governo do Banco, Paulo Roberto Ricco; pelo superintendente Estadual, Roberto Cavelieri; e pelo superintendente Regional de Varejo, José Maria de Araújo. Além deles, diversos secretários de Governo e o presidente da Fieto - Federação das Indústrias do Tocantins, Roberto Magno Martins Pires, prestigiaram.

A nomeação do novo gestor será publicada no Diário Oficial de hoje. O veículo de comunicação oficial também traz a nomeação do atual superintendente da Caixa Econômica Federal, Raimundo Nonato Frota Filho para a Secretaria Estadual da Habitação. O governador Siqueira Campos explicou que até o final da semana deverá fazer outra mudança. Segundo ele, deve ser anunciado o nome do novo gestor que comandará a Secretaria da Saúde. “Essas mudanças são necessárias para adequar as pastas e outras estão sendo estudadas na intenção de promover a estruturação da gestão”, disse Siqueira.

O novo secretário de Indústria e Comércio explicou que pretende trabalhar para satisfazer os anseios do governador e do povo tocantinense. “Minha gestão será pautada por resultados. Eu sei que os desafios serão grandes, mas a vontade de superá-los será maior”, frisou.

Banco do Brasil

Durante a posse, o governador ressaltou a importância da presença do diretor de Governo do Banco do Brasil, Paulo Roberto Ricco, no gabinete. De acordo com o governador Siqueira Campos, o Governo pretende ajustar algumas operações que possui com o Banco. Uma delas é a cobrança de uma taxa para pagamento da bolsa auxílio do programa Pioneiros Mirins. “Nós precisamos ver essas taxas e sua presença aqui pode facilitar tudo”, ressaltou o governador.

Ricco afirmou que o Banco do Brasil está disposto a estudar e contribuir com o Governo no que for possível. “Temos que estudar as viabilidades, mas ressalto que o Tocantins e o Banco do Brasil são parceiros de longa data, tanto que este Estado, através do Banco do Brasil, conseguiu 26% de uma verba nacional destinada a compra de computadores para estudantes. Além disso, outra operação de R$ 31 milhões possibilitou a compra de 220 novos ônibus escolares para o programa Caminhos da Escola”, explicou.

O diretor da instituição financeira também anunciou que deve iniciar, em breve, as obras da sede própria do Banco do Brasil em Palmas. “A licitação já está em fase inicial e acredito que iremos inaugurar esse prédio logo logo”, completou.

Currículos

Paulo Massuia

Paulo Henrique Ferreira Massuia é engenheiro agrônomo, formada pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves, de Espírito Santos do Pinhal, São Paulo.

Natural de Votuporanga, São Paulo, mora no Tocantins desde 1986. Funcionário de carreira do Banco do Brasil tornou-se especialista em Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas. Sua dedicação e seu currículo promissor, fez com que Massuia assumisse em 2007, o cargo de diretor superintendente do Sebrae, posto que ocupa até hoje.

Raimundo Nonato Frota Filho

Tocantinense de Cristalândia. É funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, admitido em 1981. Atuou em diversas áreas da empresa nos estados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Paraíba, Pará, Amapá e Tocantins. Filho tem 28 anos de experiência em gestão e atualmente ocupa a função de superintende estadual da Caixa Econômica Federal. (Secom)