Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB), autora do Projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, reuniu no inicio da tarde dessa quinta-feira, 08, com o coordenador de Política sobre Drogas do Estado de São Paulo, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, um dos colaboradores na elaboração e viabilização do projeto, que trata sobre o mesmo assunto no Estado de São Paulo.

Segundo a deputada, durante o encontro ele contou sobre as experiências vividas no Estado e a convidou para conhecer como acontece a fiscalização. “ O coordenador Luiz Alberto demonstrou muito interesse em nos ajudar, nós deu muitas dicas importantes e nos convidou para irmos em São Paulo conhecer como que acontece a fiscalização da lei”, frisou.

Embora o Estatuto da Criança e do Adolescente preconize a proibição da venda de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes, o objetivo do PL apresentado pela peemedebista é tomar medidas mais severas para aqueles comerciantes que infligirem a legislação, podendo conforme aponta Projeto, ocasionar a perda de sua inscrição estadual. (Ascom Josi Nunes)