Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

PT ressaltou trabalho social de Iramar

PT ressaltou trabalho social de Iramar Foto: Divulgação

Foto: Divulgação PT ressaltou trabalho social de Iramar PT ressaltou trabalho social de Iramar

O presidente do Partido dos Trabalhadores do Estado, Donizeti Nogueira relembrou a trajetória social e cultural de José Iramar da Silva que faleceu neste domingo, 11, em Porto Nacional. Iramar era filiado ao PT e militante dos movimentos sociais.

Para Donizeti, Iramar deixa um legado imensurável. Iramar era cantor, cineastra e foi pioneiro na luta contra a discriminação no Tocantins já que foi um dos fundadores da maior entidade de movimento negro do Estado, o Grupo de Consciência Negra do Tocantins, Gruconto.

Veja a nota:

Nota de Pesar: Companheiro José Iramar da Silva

O Partido dos Trabalhadores, por meio de sua Executiva Estadual, e o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, lamentam profundamente o falecimento do companheiro José Iramar da Silva, ocorrido na tarde deste domingo, 11 de março,acometido de câncer.

Petista e militante dos movimentos sociais, o companheiro Iramar é uma referência cultural e artística,em especial para o Partido, ao qual dedicou também seu talento e sua luta. Fundador do Grupo de Consciência Negra do Tocantins, Iramar foi um combatente da discriminação racial e exemplo de mobilização e organização das comunidades urbanas e rurais, educando o povo através da arte e da cultura popular.

Iramar veio para o Tocantins na década de 1980 por causa de sua grande paixão, o teatro. Ator,diretor, cantor e compositor foi um dos pioneiros da produção audiovisual no Estado.

O companheiro Iramar era casado com a companheira Luciana Pereira, deixa quatro filhos e também um legado imensurável aos petistas, aos trabalhadores e trabalhadoras deste estado, aos fãs e aos admiradores conquistados ao longo dos seus 52 anos de idade.

Neste momento de dor para todos os petistas do Estado do Tocantins, transmitimos nossos sentimentos e solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores deste artista do povo.

O velório está acontecendo na sede COMSAÚDE,em Porto Nacional, e o sepultamento ocorrerá às 17 horas, no município.

Donizeti Nogueira

Presidente do PT Tocantins