Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, o pré-candidato a prefeito de Palmas deputado estadual Marcelo Lelis (PV) fará publicamente um pacto pela sustentabilidade ao assinar oficialmente a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis durante encontro a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 22 de março.

O Programa Cidades Sustentáveis, de iniciativa das organizações Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Instituto Ethos, busca o envolvimento de cidadãos, organizações sociais, empresas e governos no intuito de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Para as próximas eleições municipais, o programa oferece aos pré-candidatos uma agenda completa com diretrizes para a sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores e metas objetivando a qualidade de vida e ainda exemplos de boas práticasimplantadas em cidades do Brasil e do mundo, servindo como referências a serem adotadas pelos próximos gestores públicos municipais.

Ao assinar a carta compromisso, o pré-candidato Marcelo Lelis, bem como o Partido Verde do Tocantins e de Palmas, estarão de acordo com as ferramentas propostas pelo programa.Se eleito, Lelis deverá estar disposto a incorporar a sustentabilidade de forma transversal às políticas públicas da cidade, sempre procurando promover a participação da sociedade civil. Representantes das organizações responsáveis pelo Programa Cidades Sustentáveis estarão em Palmas para acompanhar o encontro e receber a assinatura da carta.

A mobilização acontece em todo o país e já conta com o apoio de dezenas de empresas e com a parceria de outras 25 organizações.Pré-candidatos e partidos políticos de diferentes regiões do Brasil estão aderindo ao programa. (Ascom Marcelo Lelis)