Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Está marcada para as 14h do dia 17 de abril, no auditório da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para debater os problemas do sistema de saúde pública do Estado. Esta foi a decisão dos deputados ao aprovarem, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 15, um requerimento que tramitou em regime de urgência, do deputado Zé Roberto (PT). “O desafio de melhorar a saúde no Estado é político e exige um engajamento contínuo da sociedade para assegurar esse direito”, justificou o autor.

O petista disse ainda que um levantamento realizado em 19 hospitais públicos demonstrou que essas unidades de saúde se encontram em estado precário, com infiltrações, fossas abertas, falta de refrigeração e limpeza, janelas e aparelhos quebrados. Zé Roberto também é o autor de outro requerimento, aprovado em regime de urgência, que solicita a realização de sessão solene nesta Casa de Leis para celebrar os 90 anos do Partido Comunista do Brasil – PC do B – no dia 19 de março.

Já o deputado Sargento Aragão (PPS) que teve uma matéria em regime de urgência aprovada quer a criação de uma comissão especial formada por representantes do Executivo, Legislativo e setores afins para ir a Pernambuco conhecer a Secretaria de Defesa Social com o objetivo de colher informações para reduzir o crime no Tocantins.

A deputada Luana Ribeiro (PR) requereu ao governo incentivo agrícola para os micros e pequenos produtores rurais, implantação de cursos de capacitação de inclusão produtiva em todos os municípios do Estado e a coleta seletiva de lixo em 44 cidades.

As solicitações do deputado Marcello Lelis (PV) oferecem votos de aplausos a diversas personalidades e instituições, bem como ao Portal Cleber Toledo, pelos sete anos de atuação, e à senhora Francisca D’arc, pelo trabalho desenvolvido no comando da Associação Comunitária da quadra 1.306 Sul. (Dicom AL)