Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Roberto Forzani (PT) apresentou nesta quarta-feira, 21, em sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, requerimento que solicita criar uma comissão de deputados para verificar in loco a situação dos tocantinenses atingidos pela Usina Hidrelétrica de Estreito e verificar a situação da obra.

Em sua justificativa o deputado informou que há indícios de que o Consórcio Estreito Energia (Ceste) não cumpriu com o dever de resolver a situação da retirada das famílias do local.

O parlamentar sugere que os deputados visitem os municípios tocantinenses atingidos pela construção da Usina nos dias 26 e 27 de abril com o objetivo de “verificar os transtornos causados pela obra a essas comunidades”.

O requerimento é resultado de uma visita realizada pelo deputado José Roberto no dia 17 deste mês, aos reassentados pelo Ceste no município de Babaçulândia. Nos encontros os atingidos pela construção da Usina reclamaram da falta de assistência do Consórcio, tais como água, transporte e estradas. Por meio de nota ao Conexão Tocantins, o Ceste rebateu as informações dos reassentados.