Nesta quarta-feira, 21, o ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade apresenta as áreas propostas para criação de unidades de conservação no Tocantins. A apresentação é feita na sede da Semades – Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para técnicos do Governo do Estado, a partir das 8h, e para membros do Coema - Conselho Estadual do Meio Ambiente, a partir das 14h.
Atualmente o Tocantins possui 20 unidades de conservação, sendo 13 de âmbito estadual e sete de âmbito federal. O Governo do Estado, com apoio do Banco Mundial por meio do projeto GEF Cerrado Sustentável, pretende ampliar as áreas protegidas no Tocantins, seguindo a indicação de áreas prioritárias para criação de unidades de conservação, apontadas na última revisão do Zoneamento Ecológico Econômico, realizado em 2008.
Participam da reunião com o ICMBio técnicos da Semades, do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins e da Seplan – Secretaria estadual do Planejamento e Modernização da Administração Pública.