Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já em clima de pré-campanha eleitoral o pré-candidato à prefeitura de Palmas, deputado estadual Marcelo Lelis (PV) durante inserção do partido na TV nesta quinta-feira, 22, culpou a gestão do prefeito Raul Filho (PT ) pela lotação no Hospital Geral de Palmas (HGP).

No material veiculado Lelis diz que o município não cumpre com o papel de cuidar da assistência básica aos pacientes e isso acaba acarretando na superlotação no HGP. O pré-candidato cobrou ainda a construção de hospitais que teriam sido promessa de campanha de Raul Filho ainda na eleição de 2008.

Numa defesa clara do governo estadual Lelis frisou ainda que a atual gestão de Siqueira Campos (PSDB) está fazendo o que é papel do município citando assim a construção de um hospital que o Estado anunciou que fará.

O pevista defendeu ainda que governo e prefeitura trabalhem juntos para melhorar a Saúde.

A saúde do Estado tem sido um gargalo para o governo nos últimos meses principalmente no que diz respeito ao contrato com a Organização Social Pró-Saúde que deve ser reformulado em razão da insatisfação dos profissionais e dos pacientes. Tanto na Assembleia como na Câmara de Palmas as discussões giram em torno dos problemas na Saúde.