Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na sessão vespertina do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) desta terça-feira (27), foram julgados processos relativos à Ação de Investigação Judicial Eleitoral, Prestação de Contas e Recursos Eleitorais.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral Nº 1398-25.2010 trata de abuso de Poder Econômico, utilização indevida dos meios de comunicação, distribuição de costela bovina e de chambaril, filmagens de distribuições de alimentos, exibição em Programa de TV e Cassação de Diploma contra o requerido Gerônimo dos Santos Lopes Cardoso que é vereador em Araguaina. O pleno decidiu, por unanimidade, nos termos do relator, o juiz federal Marcelo Albernaz, julgar parcialmente procedente o pedido formulado na petição inicial.

A prestação de contas referente aos Balancetes Mensais do Partido Social Cristão- PSC/TO, Exercício 2010 também com relatoria do juiz federal Marcelo Albernaz foram aprovadas por unanimidade.

Já a Prestação de Contas do Candidato a deputado estadual Rainel Barbosa Araújo, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro- PMDB, referente às eleições 2010 foram reprovadas por unanimidade. (Com informações do TRE)