Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assim a deputada Estadual, Solange Duailibe, (PT), descreveu o cenário do Hospital Geral de Palmas (HGP), durante visita realizada à unidade, em companhia dos deputados Wanderlei Oliveira (PSB), Luana Ribeiro, (PR) e Eli Borges (PMDB), dia 28, em Palmas. “Estou chocada e muito preocupada com o que presenciei no Hospital Geral de Palmas, (HGP). O que vi foi muito descaso e desprezo com a vida humana”, disse Solange.

De acordo com Solange, em meio a uma desorganização geral, pacientes estavam espalhados pelos corredores, sentados em cadeiras desconfortáveis, tomando soro e reclamando melhor atendimento. “Ao conversar com os pacientes, vi nos olhos deles, a desesperança de uma melhora e o sofrimento diante do abandono em que se encontravam”, descreve a deputada, acrescentando que, a situação do hospital piorou, desde a sua última visita, em janeiro.

Contribuição

Segundo Solange Duailibe, a visita in loco é um dispositivo legal e um dever dos parlamentares, no sentido de fiscalizar os serviços públicos e assim, poderem contribuir com a melhoria da qualidade da prestação desses serviços. “Nossas observações vão servir de subsídios ao secretário da pasta para que ele tome providências, no sentido de solucionar os problemas. E aqui no HGP, essas ações são de extrema urgência, pois esse caos não pode continuar”, ressalta a petista.

Assiduidade

Durante a visita, a comitiva da Assembleia Legislativa foi recebida pelo titular da Secretaria Estadual da Saúde, Nicolau Esteves. “Achei muito gentil o gesto do secretário em nos recepcionar e gostaria de sugerir a ele que as visitas dele ao HGP fossem mais assíduas, para que ele possa conferir de perto, a gestão desta unidade, que atualmente está caótica”, destaca a deputada.

Solange informou ainda que vai visitar o HGP novamente e também outras unidades hospitalares do Estado. “Vamos conferir in loco a evolução das melhorias que estamos solicitando e cooperar com o governo, na busca de soluções que dignifiquem o nosso povo”, conclui a deputada.