Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Durante café da manhã, com profissionais da imprensa, realizado nesta quinta-feira, 29, na sala de reuniões da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, o Secretário Nicolau Carvalho Esteves, o superintendente geral de Gestão, Luiz Fernando Freesz, e a secretária Executiva da Saúde, Micheline Pimentel Cavalcante, lançaram o Seminário de Planejamento Estratégico da Saúde, que acontecerá nos dias 09 e 10 de abril de 2012.

De acordo com o secretário Nicolau Esteves, “planejamento é muito importante e sem ele não temos como atingir o objetivo. Vamos juntos debater, planejar e executar, com o objetivo de chegarmos em 2014 em primeiro lugar na saúde do país”, ressaltou. O secretário disse ainda que anunciará, dentro de alguns dias, novas mudanças na área.

O superintendente Luiz Fernando Freesz destacou os primeiros dias de gestão e explanou os detalhes do Seminário de Planejamento, que irá reunir profissionais renomados do País para discutir com os servidores da Pasta o melhor para a Saúde do Estado. Ele anunciou ainda a realização de mais três eventos para debater o tema com os representantes dos municípios do Estado, com a ouvidoria e controle social e com os órgãos de justiça, especificamente para discutir a judicialização da saúde.

Programação

O Seminário de Planejamento Estratégico da Saúde reunirá representantes de todos os setores da Sesau, nos dias 09 e 10 de abril de 2012, no IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. (Ascom Sesau)