Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em sessões extraordinárias, não renumeradas, os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 3, uma matéria, alterando a Lei de n° 1755, de 25 de novembro de 2010, que dispõe sobre a reorganização administrativa do Poder Executivo de Palmas. A modificação permite a criação de seis novos cargos comissionados no gabinete de Gestão Integrada Municipal do Programa Nacional de Segurança (Pronasci). Dois cargos são de gerência, DAS-1, quatro de função gratificada, FG-4, e parte dos recursos serão do governo federal.

Os vereadores Aurismar Cavalcante (PSDB), Divina Márcia (PTN), Fernando Rezende (DEM), José Lago Folha (PTN), Jucelino Rodrigues (PRB), Lúcio Câmpelo (PR), Norton Rubens (PRB) e Carlos Braga (PMDB) são os autores das diversas matérias apreciadas na ordem do dia.

As solicitações, que em sua maioria atendem os anseios da sociedade, beneficiam vários setores de todas as regiões da Capital. A recuperação de ruas em Taquaralto e a limpeza de áreas verdes na 1304 sul e 409 norte são alguns dos pedidos do vereador Cavalcante. Ainda na área de infraestrutura, o vereador Folha obteve a aprovação para a revitalização da Avenida LO-14, o cascalhamento da 304 sul e a construção do trecho da via NS5, que liga a 305 e 307 à Avenida JK.

O transporte público coletivo foi o teor de alguns dos requerimentos aprovados da vereadora Divina Márcia. A parlamentar pediu agilidade nas linhas Eixão 1 para o Lago Sul e a construção de um abrigo nos pontos do mesmo setor. A realização de serviços públicos para região sul, como o recolhimento de lixo, entulhos, galhadas e roçagem, reposição de lâmpadas e ação tapa buracos nas quadras 1104, 1106 e 1206 fazem parte da pauta de votação de autoria de Fernando Rezende.

A instalação de semáforo nas faixas de pedestres da Avenida Tocantins, o recapeamento asfáltico Setor Maria Rosa e a conclusão das obras de pavimentação do setor Morada do Sol I e de uma praça de alimentação no Centro de Comércio Popular de Taquaralto são os pedidos atendidos de Lúcio Campelo. (Ascom Câmara de Palmas)