Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Sesau - Secretaria de Estado da Saúde mobilizará todos os setores da Pasta no Seminário de Planejamento Estratégico, que tem como objetivo definir ações para a área da saúde até o ano de 2014. O evento será realizado nos dias 09 e 10 de abril, no IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, campus Palmas.

O Secretário Nicolau Carvalho Esteves e demais autoridades participarão do evento. Também estarão presentes especialistas em gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, Helidea de Oliveira Luma e Marco Antônio Bragança de Matos, e a consultora Maria Emi Shimazaki, que presta serviços para diversas instituições de saúde.

Segundo o superintendente geral de Gestão, Luiz Fernando Freesz, o Seminário irá reunir profissionais renomados do País para discutir junto com os servidores da Pasta o melhor para a Saúde do Estado. “O secretário Nicolau já determinou: queremos chegar em 2014 em primeiro lugar na saúde do país”, frisou.

Os produtos do Seminário serão a revisão da missão, visão e valores da Sesau, elaboração do mapa estratégico e validação das diretrizes debatidas no evento.

Programação
O Seminário de Planejamento Estratégico terá uma carga horária de 15 horas e contará com exposições, trabalhos em grupos, atividades em plenário para discutir temas, como a situação de saúde no Tocantins e os desafios para a gestão. (Ascom Sesau)