Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foi uma partida difícil, bastante equilibrada, mas as alunas-atletas do Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto conseguiram superar por 3 a 1 as determinadas adversárias do CEM Militar na finalíssima do Futsal feminino da etapa Palmas dos Jogos Estudantis do Tocantnis (Jets) na categoria 15 a 17 anos. Já na disputa pela terceira colocação, o CEM Tiradentes venceu a equipe do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) pelo placar de 5 a 0, ficando com a medalha de bronze na competição.

Para Letícia Carvalho Lustosa Pimentel, atacante de 17 anos do time campeão, apesar da vitória, há muito o que ser corrigido para as disputas da etapa estadual dos Jogos, que ocorrem entre os dias 19 e 28 de outubro, também na Capital. “Nosso time está muito unido, conversando bastante e ganhamos graças aos passes bons que fizemos e aos três golaços que marcamos. Mas temos que melhorar a marcação e fazer as jogadas ensaiadas que treinamos; nenhuma delas saiu direito aqui. Vamos continuar treinando para chegar ainda melhor na fase estadual dos Jets” afirmou a jogadora.

Sonho olímpico ainda vivo

Dentro das regras dos Jets está previsto que a cidade anfitriã da etapa estadual poderá contar com dois representantes em cada modalidade coletiva. Com isto, a equipe do CEM Militar também estará presente nos jogos de outubro, o que mantém vivo o sonho das alunas-atletas vice-campeãs do Futsal feminino de se sagrarem campeãs, conquistando, assim, a chance de disputarem as Olimpíadas Escolares na categoria 15 a 17 anos, que acontecem em Cuiabá, capital do Mato Grosso, no final do ano. Ao menos é isto o que disse Kamille Barbosa, capitã do time do Militar. “A medalha de prata não é ruim; nos mantém dentro dos Jogos ainda. Precisamos levantar a cabeça, conversar sobre onde falhamos e não desanimar. Se chegamos até aqui foi por mérito nosso. Agora, temos que melhorar nosso jogo e buscar ganhar o estadual; só assim vamos para as Olimpíadas, que é o que mais sonhamos”, destacou a fixo, camisa 10, de 16 anos.

Finais no Futsal e no Voleibol masculino

As partidas finais que definirão o campeão do Futsal masculino serão realizadas apenas na manhã deste sábado, 29, no Ginásio do IFTO, a partir das 8 horas. O mesmo ocorre com o Voleibol masculino, na mesma data, porém, a partir das 8h30, no Ginásio do Colégio Militar. (Ascom Seduc)