Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O final de semana que seria para comemorar a Páscoa, foi marcado por um trágico acidente que vitimou fatalmente Weldo Marcos Gaspar Ribeiro de 29 anos, filho da prefeita de Pindorama, Marionisce Gaspar Ribeiro. O acidente ocorreu por volta das 9h do último sábado 7, em uma das avenidas da cidade. Segundo testemunhas, após perder o equilíbrio da moto batendo num meio fio, sendo arremessado em uma palmeira do canteiro da avenida. O jovem foi atendido e levado ao posto de saúde e encaminhado a Palmas entretanto, veio a falecer a caminho de Ponte Alta do Tocantins.

O sepultamento ocorreu às 16h do dia 8, domingo de Páscoa. Várias pessoas se solidarizaram com a família. Autoridades locais, além do senador Vicentinho Alves (PR) e o deputado estadual Vilmar do Detran (PMDB) estiveram no velório e sepultamento. A prefeita, por sua vez muito emocionada, agradeceu aos amigos, funcionários, parentes e autoridades por se fazerem presentes nesse momento de dor e pesar.

Como em cidades de maior porte, autoridades tem registrado um crescente número de acidentes envolvendo jovens em motocicletas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 20% das mortes de trânsito no Brasil vitimam condutores ou passageiros de motocicletas.