Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O filme Xingu será lançado nesta terça-feira (10/04) no Tocantins, no Cinemark do Capim Dourado Shopping. E o filme tem cenário tocantinense. Boa parte do filme foi gravado usando locações da região do Jalapão, uma excelente oportunidade para mostrar os potenciais naturais do Tocantins, considera o diretor-presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha.

Grupo Skipton há cerca de 15 anos vem investindo no Tocantins por considerar que o Estado é um dos mais promissores de todo o país. “Viemos para o Tocantins porque acreditávamos neste Estado e tínhamos a certeza de seu crescimento”, afirmou. Para Amastha, a vinda de grandes produções de cinema e TV no Estado, como é o caso dos filmes Xingu, Deus é Brasileiro e da novela Araguaia são uma maneira de mostrar para o mundo uma fonte de riqueza que o Tocantins tem que é a natureza e assim incentivar o turismo.

“A natureza do Tocantins é deslumbrante. Essa natureza virgem e incomum de cerrado desperta a curiosidade de turistas não só do Brasil, mas de todo o mundo. As produções cinematográficas e de televisão servem para mostrar a todos que o Tocantins tem esse potencial e para trazer cada vez mais turistas para o Estado para conhecer essa riqueza que só o Tocantins tem”, observa.

Amastha lembra que o turismo é um dos setores da economia que mais cresce no mundo. “Trabalhar de forma eficiente esse potencial e investir na estruturação dos principais pontos turísticos do Estado é função do poder público, que tem que ser parceiro da iniciativa privada. A natureza nos deu um presente, agora é preciso trabalhar com eficácia para transformar esse presente em mais emprego e mais dinheiro no bolso da nossa gente”, avalia. (Assessoria de Imprensa)