Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Folia do Divino da cidade de Nova Olinda foi recepcionada na manhã desta terça-feira, 10, pelos vereadores da Câmara Municipal de Palmas, quando os devotos manifestaram sua fé em louvor ao Espírito Santo. O grupo suplicou bênçãos às autoridades constituídas em nome do presidente da Casa, Ivory de Lira (PT), e dos demais legisladores presentes Carlos Braga (PMDB), Bismarque do Movimento (PT), José do Lago Folha Filho (PTN), Cirlene Pugliese (PMDB) e José Hermes Damaso (PR).

Composta por 18 pessoas, esta é a segunda vez que a folia vem a Palmas para, segundo o coordenador Renato Pereira de Souza, semear a tradição dos sete dons cultivados durante a festa que são sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a Deus.

O presidente Ivory de Lira comentou sobre o respeito às crenças culturais e religiosas. “É uma honra para o Parlamento Palmense receber de crianças a idosos que com seu louvor e fé nós emocionam tanto”, referindo-se a dona Maria Tamásio que tem 80 anos e acompanha a folia há mais de 60 anos. (Ascom CMP)