Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começam nesta quarta-feira, 11, na Diretoria Regional de Ensino de Arraias, os JETs– Jogos studantis do Tocantins, que irão reunir 380 alunos de Arraias, Paranã, Aurora do Tocantins, Lavandeira, Novo Alegre e Combinado.

Os JETs representam o maior evento esportivo no Estado em número de jovens participantes, é um projeto que promove a integração entre alunos e professores, além de promover hábitos saudáveis para a vida, com a valorização dos estudantes através dos esportes.

As primeiras competições serão realizadas na quarta-feira, a partir das 7h30, com o Atletismo, que será realizado no campo de futebol; de Tênis de Mesa, que acontecerá na Escola Brigadeiro Felipe; Vôlei de Praia, na Praça do Correto; e de Xadrez, também na Escola Estadual Brigadeiro Felipe.

No período da tarde começam as atividades coletivas de Futsal, que acontecerão no Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Filho; Vôlei e Handebol, ambas na quadra da Escola Estadual Jacy Alves. Em Arraias, as competições se estenderão até o próximo sábado, 14, com os jogos finais e premiação.

Esporte inclusivo

A novidade nos JETs é a inclusão dos alunos que apresentam algum tipo de deficiência. Em Arraias, haverá a participação especial da estudante Venecy da Cunha Santana, da Escola Estadual Apoenan Teixeira. Os alunos da equipe de voleibol da Escola Estadual Joana Batista Cordeiro farão uma apresentação de vôlei sentado, versão adaptada do esporte.

Em Dianópolis, os alunos vão apresentar o futsal em pares e em Gurupi haverá basquete de cadeiras de rodas, com o apoio da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete e da APAE – Associação dos Amigos dos Excepcionais.