Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A 1º Etapa do Circuito AABB de Tênis, que acontecerá de 12 a 15 de abril, contará com a participação dos alunos do projeto Tênis Sesc. O evento esportivo será realizado nas dependências do clube da AABB, em Palmas e terá a participação de atletas tocantinenses na categoria juvenil, com idades de 08 a 16 anos. Representando o Tênis Sesc, cerca de 30 alunos, de 10 a 16 anos, estarão competindo no torneio, o qual tem o apoio da Federação Tocantinense de Tênis e do Sesc.

Para o instrutor de atividades de desporto do Sesc, Henique Renato Pinheiro, a importância dos alunos participarem desse tipo de competição é que isso proporciona-lhes uma forma de avaliação técnica e é um comparativo da qualidade do treinamento do atleta aos demais. “Além disso, também serve para socializar os participantes e para aplicar as táticas de jogo já aprendidas, bem como fortalecer a parte psicológica em competições. Também é uma maneira de incentivar a contínua prática da modalidade”, conclui Henrique.

O tenista Jhulio Pacheco Ramalho, 12, que já participou de outras edições do torneio, diz que é bom para o atleta estar sempre competindo para melhorar seu desempenho. “Eu gosto muito de praticar esse esporte. Já ganhei medalhas e pretendo participar de campeonatos em outros lugares assim que possível. Treinar no SESC é uma grande oportunidade pra mim, pois fica perto de casa e eu quase não tenho custo nenhum pra continuar jogando”, finaliza Jhulio. (Ascom Sesc)