Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

As equipes de voleibol feminino do Tocantins já podem se inscrever para a Copa Palmas, organizada pela Federação Tocantinense de Vôleibol, em parceria com a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Palmas. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo, respectivamente, na quadra poliesportiva da AABB, localizado no setor de clubes da Capital.

Segundo o presidente da FTV, Ricardo Abalém, as vagas são limitadas as oito primeiras inscrições e como incentivo a Federação isentou as taxas de arbitragem para as equipes. A solicitação de inscrição deve ser feita pelo e-mail quadra@voleitocantins.com.br. Após o envio da solicitação, a FTV entrará em contato para oficializar a participação, de acordo com as vagas disponíveis.

O presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, explica que eventos como este incentivam atletas e fazem o esporte se consolidar no Tocantins. “Esperamos um número maior de participantes este ano e que novos talentos sejam descobertos”, comentou.

Histórico

Nos dias 7 e e 8 de março de 2015, foi realizada a edição da Copa, também na AABB Palmas. Participaram do evento as equipes: AABB Palmas, Dom Bosco, CFL/Palmas, AABB Master e Fla/Gurupi, sendo que a AABB Palmas ficou em primeiro, Dom Bosco ficou em 2º lugar e o bronze ficou com o CFL/Palmas.