Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB/RJ) vai receber o Título de Cidadão Tocantinense. O requerimento, de autoria do deputado José Geraldo (PTB), foi aprovado em regime de urgência na sessão desta quinta-feira, dia 12. Roberto Jeferson nasceu na cidade de Petrópolis (RJ), é advogado criminalista e foi eleito seis vezes consecutivas deputado federal, a partir de 1982. Perdeu o mandato em setembro de 2005 ao denunciar um suposto esquema de corrupção conhecido como “mensalão”.

Em outros requerimentos, José Geraldo solicita ao Executivo bolsas de estudos parciais para alunos do curso de Educação Física e a recuperação da TO-225, no trecho Cristalândia e Lagoa da Confusão. O parlamentar também pede ao Governo que faça estudos para dividir entre todos os municípios do Estado os Royalties, ICMS e o Valor Adicionado referente a compensação financeira que beneficia somente os municípios que tem áreas alagadas pela construção de Usinas Hidrelétricas.

Já o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) pede a sinalização da TO-050, com a implantação de lombadas sinalizadas e eletrônicas, próximo a Porto Nacional. E o parlamentar Manoel Queiroz (PPS) solicita reforma e aquisição de novos equipamentos para a Casa de Farinha da cidade de Augustinópolis.

Também tiveram requerimentos aprovados os deputados Marcello Lelis (PV), Osires Damaso (DEM), Eli Borges (PMDB), Toinho Andrade (PSD) e Carlão da Saneatins (PSDB). As proposituras atendem às reivindicações dos municípios de Barra do Ouro, Rio do Sono, Palmas, Miracema, Aparecida do Rio Negro, Lagoa da Confusão, Augustinópolis e Cristalândia. (Dicom AL)