Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estão abertas a partir deste domingo, 15 de abril, as inscrições para o Vestibular 2012/2 da Faculdade Católica do Tocantins. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de junho de 2012, pagando taxa de R$ 30.

O Vestibular 2012/2 da Católica oferece 600 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Administração (50 vagas), noturno; Agronomia (50 vagas), noturno; Ciências Contábeis (50 vagas), noturno; Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (50 vagas), noturno; Direito (50 vagas), noturno; Direito (50 vagas), matutino; Engenharia Ambiental (50 vagas), noturno; Engenharia Civil (50 vagas), noturno; Engenharia de Produção (50 vagas), noturno; Engenharia Elétrica (50 vagas), noturno; Sistemas de Informação (50 vagas), noturno; Zootecnia (50 vagas), noturno.

A inscrição pode ser feita por meio eletrônico ou presencial, na Unidade I, na Avenida Teotônio Segurado. As provas estão marcadas para o dia 10 de junho. Para consultar o edital clique aqui.

Os portadores de necessidades especiais deverão comunicar à Faculdade, no ato da inscrição no Processo Seletivo, a estrutura necessária (ledor para deficiência visual total, prova ampliada para deficiência visual parcial, local de fácil acesso para os candidatos/treineiros com dificuldade de locomoção ou expressão e etc.) para viabilização na realização da prova.

A prova será realizada no dia 10 de junho de 2012, domingo, com duração de 3 horas, nas dependências da Faculdade Católica do Tocantins, Unidade - Sede, situada na Avenida Teotônio Segurado, e se necessário, nas dependências da instituição, Unidade II, situado na TO – 050, Loteamento Coqueirinho, 2ª etapa, em Palmas. O resultado final do Vestibular 2012/2 da Católica será disponibilizado no dia 25 de junho, a partir das 17 horas, no site www.catolica-to.edu.br. Os aprovados deverão efetuar matrícula no dia 12 de julho e iniciar as aulas em agosto. Outras informações no Edital.

Conheça o novo curso

Para o vestibular 2012/2, a Faculdade Católica do Tocantins lança o novo curso de Engenharia Ambiental. Como citado acima, são 50 vagas e tem duração de 10 semestres.

O Curso de Engenharia Ambiental tem como missão capacitar os futuros profissionais de forma teórica e prática fundamentada na interdisciplinaridade científica de diagnosticar a dimensão das alterações no sistema, elaborar planejamentos, propor soluções, projetar, implantar, executar e monitorar as demandas urbanas e rurais da sociedade, utilizando também ferramentas sistemáticas tecnológicas. Os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais devem ser considerados em conexão com todos os compartimentos ambientais. O corpo docente heterogêneo mescla a prática acadêmica e profissional comprovada com a titulação e a experiência profissional. (Ascom FACTO)