Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os eleitores têm até o dia 9 de maio de 2012 para regularizar sua situação junto ao Cartório Eleitoral. O prazo é para os seguintes serviços: alistamento eleitoral, transferir o domicílio eleitoral, pedido de alteração do título para o eleitor que mudou de residência dentro do município, e ainda para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.

O prazo acima também servepara os eleitores que votam em cidades onde ocorreu o Recadastramento Biométrico e que não compareceram, embora seu título esteja cancelado, ainda há tempo para regularizar sua situação junto a Zona Eleitoral em que está inscrito e, assim, tornar-se apto a votar no próximo pleito.

Documentos necessários

Para a regularização os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral, em horário comercial, munidos dos seguintes documentos: documento de identidade, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar (para homens entre 18 e 45 anos). Já para aTransferência é necessário: comprovante de que reside, há no mínimo, 3 meses, na nova residência,tercompletado, pelo menos, 1 ano da última transferência, documento de identidade e título eleitoral (se tiver).

Campanha Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a campanha nacional da Justiça Eleitoral sobre o alistamento de eleitores, “Campanha Guerreiros”, com a finalidade de informar o prazo para tirar o Título de Eleitor pela primeira vez ou atualizar seu cadastro junto a Justiça Eleitoral. (Ascom TRE)