Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O 1º Torneio Solidário de Tênis promovido pelo Serviço Social da Indústria – Sesi de Gurupi, em parceria com a Celtins, Federação Tocantinense de Tênis e apoio do Supermercado Beira Rio, realizado neste final de semana, de 13 a 15 de abril, movimenta atletas, familiares e colaboradores da instituição e empresas que participantes para prestigiar as disputas.

Na abertura do Torneio, na última quinta, 11, competidores e parceiros do evento destacaram a importância da competição para divulgar a modalidade esportiva e estimular a solidariedade. “Esse torneio é um grande exercício de cidadania, ao mesmo tempo em que estamos incentivando a prática esportiva estamos também participando de uma ação solidária”, pontua o coordenador da Celtins em Gurupi, Mauricio Zanina.

Para participar do Torneio cada um dos competidores das 14 empresas participantes, doou uma ou mais cestas básicas, totalizando mais de 200 quilos de alimentos, que serão doadas a uma instituição beneficente. A entrega acontece no domingo, 15, durante a cerimônia de premiação, após o último jogo, previsto para acontecer das 8h às 11h.

A supervisora de lazer do Sesi de Gurupi, Raimunda Obeid, destaca que o evento é também uma forma de aproximar os empresários das ações desenvolvidas pelo Sesi. “Sempre realizamos jogos e competições voltadas para o trabalhador da indústria, e temos pouca participação dos empresários. Então vimos nesse torneio uma forma de envolver também os empresários e ao mesmo tempo incentivar a prática esportiva”, diz. (Ascom Sesi)