Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), conseguiu nesta segunda-feira, 16, junto à Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, a garantia de que serão autorizadas as melhorias nos pontos de mototaxistas da capital. A proposta da vice-prefeita é a colocação de telhas de cimento, que diminuem em até cinco graus a temperatura ambiente, e vidros temperados, de forma a diminuir o calor e possibilitar a instalação de ar condicionado.

O projeto dos novos pontos será apresentado em 15 dias, aos representantes dos mototaxistas, peloNúcleo de Projetos de Engenharia de Tráfego e Mobilidade da secretaria. O custo com a reforma para a readequação dos novos abrigos ficará a cargo da categoria.

Na reunião, estiveram presentes o secretário coronel Antônio Joaquim Martins Benvindo, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindiciclo), Francisco Lopes da Silva, a diretora do núcleo de projetos de engenharia de tráfego e mobilidade, Joseísa Furtado, e o 1º tesoureiro do sindicato, Domingos Valdinei da Mota.

Edna Agnolin acertou também o plantio de árvores nas proximidades dos pontos, outra medida que ajudará a diminuir o calor. “Palmas será referência para todo o Brasil em pontos para mototaxistas”, comemorou a vice-prefeita.

O presidente dos mototaxistas reforçou o quanto Edna sempre está presente para atender as reivindicações da classe. “Contamos com o apoio da vice-prefeita em qualquer época. Ela sempre dispensa uma atenção especial à classe”, declarou Francisco. (Assessoria de Imprensa)