Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Durante reunião realizada na noite desta última segunda-feira, 16, o Diretório Metropolitano do Partido dos Trabalhadores de Palmas aprovou uma Resolução que orienta a bancada de vereadores e o prefeito Raul Filho no processo de discussão e aprovação na Câmara Municipal das matérias relacionadas à expansão do Plano Diretor da Capital. A reunião aconteceu na nova sede do Diretório Municipal, localizada na quadra 106 Sul, e contou com a presença do vereador Bismarque do Movimento.

Após votação, o Diretório Municipal definiu oficialmente que é contrário à expansão territorial do município de Palmas e a favor da regularização fundiária, seguindo o mesmo posicionamento do Diretório Estadual do Partido. A resolução aprovada apresenta diversas justificativas e argumentos baseados no estudo do Plano Diretor Participativo SEDUH/2007 – atualizado com dados do Censo IBGE 2010, e orienta “a bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal a votar contra a expansão territorial de Palmas, e; ao Prefeito Municipal Raul Filho a vetar legislação que vise expandir o Plano Diretor de Palmas e retirada dos Projetos de Lei Nº 006/2011 e 007/2011 de autoria do executivo em pauta”. (Confira documento na íntegra, em anexo).

Participaram do encontro, os secretários municipais de Formação Política, Milne Freitas, de Assuntos Institucionais, Dirceu Carvalho, de Mulheres, Maria Vanir, de Finanças, Waldson Salazar, e de Comunicação, Mauro Aires, entre outros membros do Diretório Municipal.

Calendário para eleições

De acordo com o secretário executivo do PT de Palmas, Iramar Cardoso, foi apresentado um documento solicitando a definição do calendário para as eleições 2012 e, principalmente, a definição da data do Encontro Municipal. Segundo ele, será publicada uma resolução com a definição do calendário ainda esta semana. (Assessoria de Imprensa)