Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Partido Progressista (PP) de Palmas, Carlos Amastha, disse hoje que não participará do encontro que a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), vai promover amanhã, quinta-feira, 19, com os pré-candidatos a Prefeitura de Palmas.

A decisão foi dita por Amastha, primeiramente, a vice-prefeita Edna durante conversa na manhã de hoje. O presidente do PP agradeceu o convite e elogiou a postura da vice-prefeita, porém justificou sua ausência dizendo que não participaria de uma reunião para discutir os rumos da cidade de Palmas numa mesa que estivessem membros do Partido da República, que no encontro será representado pela deputada estadual e pré-candidata à prefeita, Luana Ribeiro.

“Sempre fui um homem de princípios. Nunca me sentaria para discutir os rumos da nossa cidade com representantes do PR, um partido que viu calado e inerte um deputado seu ter uma atitude clara de xenofobia e de discriminação, desrespeitando a Casa de Leis da qual faz parte e a população que o elegeu. Se não fez nada é sinal que o PR do Tocantins concorda com a postura xenófoba e discriminatória de seu deputado. Por isso, agradeci ao convite feito pela vice-prefeita Edna, de quem tenho grande apresso e admiração, mas não sou capaz de admitir uma postura dessas de um partido ou de quem quer que seja”, esclareceu Amastha.

Amastha também teve o cuidado de ligar para o pré-candidato do PMDB a Prefeitura de Palmas, o deputado Eli Borges, e também ao pré-candidato do PSB, Alan Barbiero, e justificar sua ausência na reunião. “Tenho um respeito muito grande pela vice-prefeita Edna Agnolin, pelo deputado Eli Borges e pelo reitor Alan Barbiero e aos partidos que eles representam. São pessoas de boa fé que querem o melhor para nossa cidade e o PP mantém e sempre vai manter aberta a discussão com esses líderes na busca de um projeto que traga o desenvolvimento para Palmas. Justifiquei minha ausência a todos e me comprometi a conversar com eles para discutir ações que possam levar a um entendimento entre o PMDB, PDT, PSB e PP para que estejamos juntos nas próximas eleições apresentando a melhor proposta para nossa cidade”, afirmou.

A reunião entre os pré-candidatos a prefeito de Palmas, promovida por Edna Agnolin, deve acontecer na tarde desta quinta-feira.