Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estão abertas as inscrições a partir desta quarta-feira, 18, e vão até o dia 11 de junho, para premiação que contemplará matérias sobre o Ministério Público brasileiro. Para isso, basta entrar no portal do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) (http://www.cnpg.org.br). O resultado será divulgado em solenidade no dia 17 de agosto.

O I Prêmio CNPG de Jornalismo contemplará matérias jornalísticas com impacto social da atuação do MP nas seguintes áreas: Meio Ambiente e Patrimônio Cultural; Infância e Juventude; Patrimônio Público; Consumidor; Combate a Organizações Criminosas; Educação; Direitos do Cidadão; Direitos Humanos; Criminal; Cível; Eleitoral; Controle Externo da Atividade Policial; Saúde; Portador de Necessidades Especiais; Idosos; Tráfico de Seres Humanos e Violência Doméstica; Trabalho Escravo; Trabalho Infantil; e Índios e Minorias.

O Prêmio terá quatro categorias: Jornalismo Impresso (Revista), Jornalismo Impresso (Jornal), Televisão e Rádio. O vencedor de cada categoria receberá R$ 10 mil. Poderão concorrer ao Prêmio somente matérias publicadas ou veiculadas de 7 de abril de 2011 a 7 de maio de 2012.