Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) vai coordenar a comemoração do Dia do Planeta, neste domingo,22, realizando o Momento Ecológico, às 16 horas, no Parque Cesamar.“Será uma ocasião para refletirmos sobre as nossas ações e sobre o que temos feito para preservar o nosso Planeta. Vamos nos reunir com a comunidade para lembrarmos o significado do amor ao Planeta e a nossa Capital”, explica Edna Agnolin.

De acordo com a vice-prefeita o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. “Só que nós queremos mais, muito mais. Queremos mostrar o nosso amor a Palmas e, também, que cada cidadão pode fazer um pouco para garantir a sobrevivência de todas as formas de vida do nosso Planeta e da nossa cidade”, informou.

O evento terá atrações artísticas, atividades e muitas brincadeiras para as crianças e adultos, distribuição de mudas de árvores frutíferas e da região do cerrado tocantinense, além da participação especial da banda da Guarda Metropolitana. A comemoração contará ainda com a parceria das secretarias de Segurança, Trânsito e Transporte, Saúde, Educação, Coordenação de Juventude e Esportes, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e a Coordenadoria da Mulher, Direitos Humanos e Equidades. Durante a tarde, profissionaisda Secretaria da Saúde vão aferir a pressão e fazer avaliação física dos visitantes.

História

O Dia do Planeta foi criado nos Estados Unidos, por Gaylord Nelson, senador e ativista ambiental, em 22 de abril de 1970, com o objetivo de discutir em todo o mundo a importância da preservação dos recursos naturais do planeta. Pretendia, ainda, conscientizar o mundo sobre a necessidade de combater os problemas de contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros que ameaçam a vida em nosso planeta.