Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A prefeita de Porto Nacional Teresa Martins além do vice-prefeito da cidade e todos os vereadores da Câmara da cidade resolveram vir a Palmas participar da sessão desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa.

A informação foi confirmada ao Conexão Tocantins pelo vereador do PMDB André Costa. A intenção dos líderes é conversar com o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) que propôs a realização de estudos para uma possível anexação de Luzimangues à Palmas. O distrito, há cerca de 5 km da capital, pertence ao município de Porto Nacional.

“Vamos conversar não só com o deputado mas com todos para defendermos nossa posição”, esclareceu o vereador André Costa. O presidente da Câmara Pedro de Oliveira também compõe a comitiva. As lideranças de Porto não concordam com essa possibilidade cogitada com relação a Luzimangues. A prefeitura de Porto informou ao Conexão Tocantins que o distrito não está abandonado e que o município tem prestado assistência básica no local.

Defensor de Porto Nacional o deputado Toinho Andrade criticou a proposta de Lelis. Outros nomes da cidade como o ex-prefeito Paulo Mourão (PT) também teceram críticas à uma possível anexação do distrito na capital. Alguns deputados afirmam que a população do distrito seja ouvida sobre o futuro do local.

O presidente da Associação de Luzimangues Edson Pires Júnior afirmou ao Conexão Tocantins que é a favor da emancipação do distrito para melhorar as condições da população.

O assunto deve voltar à tona nesta quarta-feira na Assembleia.