Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 26, com o secretário Estadual da Juventude e Esportes, Olyntho Neto, para tratar sobre a possibilidade de promover a permutade áreas esportivas da cidade Gurupi que pertence ao Estado pelas áreas onde estão instaladas as sedes do Cipama e do Corpo de Bombeiros pertencentes à Prefeitura Municipal.

A parlamentar entregou ao secretário, uma cópia do requerimento de sua autoria, que solicita a permuta a pedido de vereadores do município.

Segundo o secretário, existe a possibilidade para a realização desta permuta. “Nós estamos analisando juridicamente para formatamos a ideia”, disse.

Olyntho Neto ressaltou ainda o interesse de estabelecer uma parceria com o Centro Universitário UNIRG para execução do Programa Tocantins Olímpico na cidade. “Trata-se de um projeto de iniciaçãoesportiva que pretende implantar 17 escolinhas em todo o Estado visando atender mais de mil crianças em cada Delegacia Regional de Ensino”, acrescentou.

Requerimento

Em requerimento apresentado na ultimo dia 18, a deputada Josi Nunes solicitou a realização de estudos no intuito depromover a permuta com a Prefeitura Municipal de Gurupi, do Ginásio de Esportes e do Rezendão pelas áreas onde estão instaladas as sedes do Cipama e do Corpo de Bombeiros.

Josi explica que a permuta das áreas tem o objetivo de promover melhoria nas instalações físicas da sede do Corpo de Bombeiros e do Cipama na cidade de Gurupi, já que estão instaladas em áreas de propriedade do Município desde o ano de 2005, quando as referidas áreas foram cedidas aos órgãos. “Para que possam ser feitas as adequações nos prédios públicos é necessário a regularização das propriedades conforme solicitação dos representantes da cidade de Gurupi”, explicou.

De acordo com as informações recebidas pela peemedebista, a 4ª Companhia de Bombeiros Militar deve ser transformada em Batalhão, o que torna necessário a ampliação e melhoria das instalações em virtude do aumento do numero de efetivo pessoal e equipamentos. (Ascom Josi Nunes)