Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Junto com equipe da Secretaria Estadual de Saúde, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) viajou nesta quinta-feira, dia 26, às cidades de Juiz de Fora e Barbacena no Estado de Minas Gerais com o objetivo de conhecer experiências bem sucedidas em gestão na área de Saúde.

Da Sesau, seguiram viagem o secretário estadual Nicolau Esteves, o secretário executivo da pasta Luiz Fernando Freesz e demais técnicos da secretaria. Acompanha também a visita aos municípios o suplente de deputado Carlão da Saneatins.

Segundo Lelis, na cidade de Juiz de Fora, o objetivo é conhecer de perto o desempenho da central de regulação de leitos e consultas em funcionamento no município. Em Barbacena, a equipe segue em busca de informações acerca dos consórcios intermunicipais de saúde utilizados com instrumento de gestão nos municípios e que servem como importantes parceiros do governo na oferta conjunta de serviços e união de recursos.

Em ambos os casos, o deputado pretende observar também de que maneira os governos estadual e municipal administram os serviços prestados na área da Saúde naquela região. “Vamos conhecer como se dá a parceria entre o Estado e as prefeituras no que se refere à gestão da Saúde, quanto à solução dos problemas, oferta dos serviços, ou seja, vamos em busca de iniciativas que estão dando certo em outros locais” afirmou. (Ascom Lelis)