Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/Secad

Foto: Divulgação/Secad

Às 18 horas desta quinta-feira, 26, se encerra o prazo para que as empresas possam entrar com recurso sobre a licitação para realização do certame do Quadro Geral. A empresa vencedora Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP), de Maringá (PR) apresentou proposta financeira de R$ 2.475.000,00 para realizar o certame.

Até o início da manhã de hoje nenhuma empresa entrou com recurso. Caso isso aconteça pode prolongar por mais cinco dias este trâmite. Participaram da seleção também as empresas Consultoria e Planejamento em Empresas Públicas (Consulplan), Faculdades Integradas Brasil Amazônia (Fibra), de Belém (PA) e ainda as empresas Imagem e Dados Ltda, e o Instituto Ludus Ltda

Procurada pelo Conexão Tocantins a AOCP informou que pelo fato do contrato ainda não ter sido fechado com o governo não vai se pronunciar sobre os preparativos do certame. No entanto, a equipe que vai trabalhar na elaboração do certame já está sendo preparada para se instalar na capital como revelou representante da empresa na semana passada.

A Secad informou ao Conexão Tocantins que a previsão é que o edital seja publicado no máximo na próxima semana. Candidatos que já estão inscritos no concurso e os que pretendem tentar uma vaga já estão se preparando para as provas que devem ser realizadas até o mês de junho.

Com relação à AOCP a Secad informou que ainda não teve contatos maiores com a empresa e que isso acontecerá apenas depois da assinatura do contrato. O certame já tem 60 mil inscritos e o governo ainda não divulgou quantas vagas serão ofertadas.