Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Governador Siqueira Campos sancionou na tarde desta sexta-feira, 27, a Lei Complementar 79, que trata da organização básica da Polícia Militar. O evento, que reuniu coronéis da corporação, aconteceu no gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, e fechou o ciclo de mudanças realizadas na Polícia e no Corpo de Bombeiros.


De acordo com o Governador Siqueira Campos, a intenção do Governo é aperfeiçoar a Polícia Militar tocantinense preparando a corporação para atuar junto à situação da criminalidade no Estado. “Sanciono uma Lei que vai contribuir com a melhoria da PM, afinal nossos policiais não podem ir para as ruas sem ter uma preparação anterior”, disse ele.


O comandante da PM, coronel Marielton Francisco dos Santos, disse que a Lei vai contribuir com a melhoria dos serviços prestados pela corporação. “A Lei vai mudar a estrutura dando condições para a PM desenvolver o seu trabalho de maneira eficiente e planejada”, destacou.


Na Lei Complementar 79 constam as definições dos órgãos da PM e a criação do Colégio Militar do Tocantins. A nova Lei deve ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 27. (Secom)