Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo de partidos da cidade de Colinas do Tocantins que pregam a necessidade de se construir uma alternativa para a disputa eleitoral na cidade voltaram a se reunir para discutir nomes para a disputa à prefeitura da cidade e o PSD esteve presente na reunião, segundo informaram os organizadores.


Na ocasião; o também pré-candidato do PSD e filho do vice-governador, João Oliveira, Oliveira Andrade (PSD) não descartou a possibilidade de apoiar ou ser apoiado, e segundo os aliados participará de uma pesquisa onde estão incluídos pré-candidatos de outras siglas.


O pré-candidato comentou o fato do presidente municipal do PSD em Colinas, deputado estadual Sandoval Cardoso ter afirmado ao Conexão Tocantins que ele não comunicou ao partido sobre sua pretensão de ser pré-candidato a prefeito. “A minha atitude de abrir conversação com outros partidos e disponibilizar meu nome para pré candidatura de prefeito de Colinas, não se trata de romper ou desafiar quem quer que seja, é tão somente um reflexo do verdadeiro espírito do PSD, tenho o sentimento de novidade, quero renovar, tenho coragem e quero o crescimento de Colinas também”, frisou.

Mesmo o PSD tendo o nome da ex-prefeita Maria Helena Defavari como um dos favoritos, como apontou Sandoval, Oliveirinha diz ter direito de colocar o nome na disputa. “ Não há nenhum problema, dentro do princípio democrático, qualquer pessoa devidamente filiado e no gozo de seus direitos políticos, oferecer seu nome para ser avaliado porque até o momento não tem candidato definido em Colinas no PSD. Somos pré-candidatos e a definição vem na convenção tendo também que passar pelo crivo da executiva estadual assim tornando um partido democrático e avaliado para uma disputa eleitoral, respeito o meu presidente do partido Deputado Sandoval Cardoso, respeito a minha colega de partido e também pré candidata Maria Helena, mas o meu partido precisava avançar em algumas conversações, e eu compromissado com o futuro de Colinas e do meu partido decidi por discutir com outros partidos também”, salientou.

O pré-candidato reafirmou que continuará conversando com representantes de outras legendas. “Ressalto que são partidos que tenho uma boa relação e que seria uma grande satisfação poder andarmos juntos este ano, a exemplo do PR, de PTB e do PV. Uma grande caminhada se começa com um passo, e esse passo eu já dei, Oliveira é pré candidato a Prefeito de Colinas e pretendo aproximar o PSD dos grupos que querem mudar a história da nossa cidade", frisou.


Partidos


Segundo informou ainda a assessoria, o presidente do PR em Colinas e também pré-candidato, Adriano Rabelou analisou a participação de Oliveirinha no grupo e sua colocação como pré-candidato. " Vale pontuar que temos uma grande satisfação e honra de poder abrir conversação com o PSD por meio de um de seus pré candidatos, o filho do Vice Governador, o Oliveirinha, temos uma ótima relação e ele é uma pessoa com um excelente potencial, muito bem vindo na discussão do processo eleitoral e também para contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade. Enfim, nós do PR estamos aberto para aliar a todos aqueles que querem o bem de nossa cidade e propor uma unidade renovadora e moderna”, frisou.


O ex Presidente da Câmara Municipal e Presidente do PTB Raucil do Espirito Santos também analisou positivamente o nome de Oliveirinha. Membros do PV salientaram a necessidade da liberdade no direito dos pré-candidatos colocarem os nomes na disputa. "O PV está aqui nessa caminhada, a alternativa e as oportunidades estão aqui. Temos uma boa relação entre os partidos que ora lançam pré-candidatos para apreciação dos colinenses. Não há nenhum problema,dentro do princípio democrático qualquer pessoa, devidamente filiado e no gozo de seus direitos políticos,oferecer o seu nome para ser avaliado, inclusive dentro do próprio partido,sendo uma alternativa de inovação,renovação e evolução”, opinou.


De acordo com o Presidente do PV Jovem de Colinas, Ricardo Fernandes, a juventude conhece e precisa de uma alternativa. “Por isso, sintam- se convocados a repudiar o desconhecimento de qualquer pré- candidatura, inclusive a de meu amigo pessoal Oliveira Andrade e também pré-candidato pelo PSD. Eu evoco a toda a juventude colinense para participar desse momento democrático, que é direito do cidadão brasileiro e então colinense, Vamos colocar nossos jovens na rua e pedir a participação efetiva de cada um”, convocou. (Da Redação com informações da Assessoria do PV de Colinas)