Com a insatisfação de grande parte dos servidores que trabalham nos postos da Agência de defesa Agropecuária- Adapec e os problemas apontados inclusive através de várias reportagens do site Conexão Tocantins, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jaime Café Filho garantiu nesta segunda-feira, 7, que em 60 dias as demandas serão resolvidas.
Segundo o secretário, os servidores podem encaminhar as principais demandas e insatisfações para que o órgão possa resolver. “Já aconteceram várias reuniões em virtude disso. Preciso que os servidores passem as demandas”, frisou o secretário.
A Adapec está na coordenação da campanha contra a febre aftosa e nesse momento este é o foco do governo, no entanto segundo Café os problemas pontuais já começarão a ser resolvidos. “Os detalhes pontuais como reforma de postos, troca de equipamentos, tudo está sendo encaminhado. Não vamos de deixar de dar atenção às demandas do interior”, garantiu.
Os problemas com internet e telefone na maioria dos postos do interior se deram em razão de impasses relacionados aos serviços de comunicação que precisaram ser reduzidos, segundo explicou Café. Os servidores alegam más condições estruturais e ainda falta de manutenção dos veículos do órgão dentre outros impasses.
Riachinho
Na semana passada o Conexão Tocantins divulgou que uma servidora da Adapec em Riachinho está fazendo vaquinha para comprar um ar condicionado para o posto fiscal. Os produtores estão doando dinheiro para a arrecadação. A servidora definiu sua condição de trabalho como caótica.
Segundo Café, assim que ele tomou conhecimento através da matéria do Conexão Tocantins pediu satisfação ao presidente do órgão, Geraldino Ferreira Paz. O ar condicionado que foi encaminhado para o posto estava quebrado e está em fase de manutenção, segundo Café.